2.7.13

como se vestir no frio e não parecer um esquimó ?


Quem mora em lugares frios com certeza já passou por isso, eu então nem se fala hahaha
eu moro em são paulo e essa semana aqui com certeza foi uma das mais frias do ano e eu tive bastante dificuldade para me vestir, ou eu passava frio ou ficava parecendo um esquimó. mas depois de ler algumas revistas eu achei a solução para isso e resolvi compartilhar com vocês ><

Um dos  grandes truques de montar um look quentinho e estiloso é vestir-se em camadas. Afinal, não se pode esquecer que mesmo estando -10 graus do lado de fora, nos ambientes internos existem aquecedores e será necessário retirar algum(s) casaco(s).




Seguindo a lógica das camadas, a primeira coisa que você vai vestir é uma roupa térmica. Bem justinha e que cubra o corpo inteiro (como se fosse uma segunda pele).Existem muitas opções no mercado. Mas, devido ao $$$ das peças aqui no Brasil, uma sugestão mais acessível (e o que eu faço) é comprar uma dúzia de meia-calça fio 80 e várias camisas de manga-cumprida. Será sua primeira camada de roupas e indispensáveis todos os dias da viagem. É fácil encontrar em qualquer época do ano em lojas como Lupo, Zara, ou Gap.

Em cima da camisa, você vai colocar a outra camada de roupa. E essa vai aparecer quando você entrar em um ambiente interno. Assim, eu sugiro sueter de lã ou um casaco de cashmere. Além de bonita, é fundamental que essa peça seja de um material que aqueça bem, pois caso não seja, você terá que colocar mais uma camada de roupa. Por isso que eu sugiro a lã e o cashmere, apesar de mais $$$, é um investimento para a vida toda.

Para colocar em cima da parte de baixo, é fundamental levar na mala uma tradicional calça skinny preta. Clássica, neutra, combina com tudo. Mas, para quem quer variar e usar uma saia, vestido, ou short de alfaiataria (fica um charme), minha dica é usar outra meia-calça fio 80 e uma de fio normal em cima das duas primeiras para dar um acabamento bonito.

Ficou confusa? deixa eu explicar melhor… As duas juntas aquecem as pernocas como uma calça tradicional, mas como o material da fio 80 é lã e rapidamente dá bolinha, não fica um aspecto bonito. Assim, para dar aquele plus, coloque uma meia fina (qualquer número) só para dar uma uniformizada.

Agora o sobretudo! O nome já diz tudo. É aquele casacão de tecido grosso, com a parte interna forrada, que você coloca em cima de toda a produção. É ele que vai te proteger do frio siberiano da rua, e sem ele é impossível andar sem se sentir um picolé. Para quem vai fazer uma curta viagem, eu sugiro comprar um modelo na cor preta. Pois, suja menos (como é aquela peça para “bater perna” o branco fica logo encardido), e é um tom clássico e atemporal. Afinal, morando no Brasil é normal ter apenas no máximo 2 modelos, um tradicional e um impermeável para os dias chuvosos.

Uma coisa que não pode faltar DE JEITO NENHUM são as meias termicas! eu tenho horror a sentir frio nos pés, fora que como diz ma grand-mère ´´aqueça os pés para não pegar um resfriado´´ hahaha

Eu sei que muitas pessoas preferem tênis, mas como eu disse no item anterior, tenho horror a sentir frio nos pés. Assim, minha dica é comprar uma bota que seja forrada na parte interna, com sola de borracha para não deslizar, e que seja de zíper ou cadarço para fechar tranquilamente todas as camadas de roupas.
Como tudo na moda, em cima desse “guia-básico” que eu montei, é possível brincar muito. Por isso, eu resolvi listar alguns itens que eu também uso bastante nas baixas temperaturas e que servem para mostrar a sua personalidade. É só váriar nos tecidos, cores, e modelos, e no final montar uma produção que seja a sua cara.
Cachecol
Pashimina
Chapéus, boinas, gorros, etc
Jaqueta em cima do casaco de lã
Vestidos/saias no lugar de casaco e calça
Óculos-escuros
Botas variadas
Protetor de orelhas
Luvas
Acessórios

2 comentários:

  1. ´´e não parecer um esquimó´´ confesso que ri com o titulo heuheu :)
    Também tenho horror a sentir frio nos pés, eu moro no RJ, e bom, aqui não faz tanto frio kkk ainda mais na zona que moro! Mas ótimas dicas, posso usa-las quando for viajar :3

    Um beijão :)
    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir